Aplicativos para celular ajudam a driblar o caos em meio à greve dos caminhoneiros
Aplicativos para celular ajudam a driblar o caos em meio à greve dos caminhoneiros
Deparou-se com uma mensagem diferente ao abrir o Waze? O aplicativo de trânsito e navegação encontrou um jeito ajudar seus usuários, em meio ao ‘caos’ gerado pela greve dos caminhoneiros, que começou na segunda-feira (21/5). Através do compartilhamento de informações, cada um pode dar sua contribuição e dizer locais e preços de combustíveis. “Ajude sua comunidade a achar combustível. Atualize disponibilidade local de combustível”, diz o app.
Veja abaixo:
ENTREGA EM CASA
Agora… Se você tem como ir ao mercado e a dispensa está vazia, a “Rappi“, startup que disponibiliza assistentes pessoais pela cidade, oferece delivery de qualquer coisa. O bom é que além da moto – que depende de combustível para se locomover -, os entregadores parceiros utilizam a bicicleta como meio de transporte. A empresa localiza o estabelecimento mais próximo em que o produto desejado pelo cliente está disponível, garantindo que a entrega seja feita em até uma hora. Todos os pedidos realizados são acompanhados em tempo real pelo consumidor, que pode interagir via chat com o assistente que aceitou o pedido e o time de suporte da Rappi. O serviço está disponível em Salvador.
DEPENDE DE COMBUSTÍVEL, MAS NÃO CUSTA TENTAR…
Da mesma categoria que o Rappi há o “Na Mão Delivery“, disponível para download nas plataformas Google Play e iOS. Depois de baixá-lo, é só colocar seu CEP (se você não souber, basta ativar o GPS) e fazer seu pedido, conforme explicação abaixo.
BATEU FOME?
Já conhecido por muitos donos de smartphones, o iFood oferece uma gama de restaurantes, lanchonetes e afins que entregam os produtos em domicílio. O aplicativo também está disponível no Google Play, iOS, além da Windows Store.
LEIA MAIS: Viaturas do SAMU podem ficar sem diesel a partir de segunda, diz Prefeitura
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 17h47