Temer convoca reunião de emergência para discutir aumento nos preços de combustíveis
Temer convoca reunião de emergência para discutir aumento nos preços de combustíveis
Após protestos de caminhoneiros, que bloquearam rodovias em pelo menos dez estados do país, o presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência para esta segunda-feira (21/5), às 18h, onde pretende discutir a alta dos preços de combustíveis. Os trabalhadores se queixam do reajuste das tarifas do diesel, e deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado. As informações são da Agência Brasil.
Para participar da reunião foram chamados os ministros Moreira Franco, de Minas e Energia, Eduardo Guardia, Ministro da Fazenda, Eliseu Padilha, da Casa Civil, Esteves Colnado, do Planejamento, e Jorge Rachid, da Receita Federal. Na manhã desta segunda, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciaram a criação de uma comissão geral no Congresso, que irá acompanhar os desdobramentos da política de reajuste da gasolina e diesel no Brasil.A comissão será criada na próxima quarta-feira (23/5).
Eduardo Guardia chegou a dizer que o governo estuda a redução de tributos sobre os combustíveis, mas que ainda não há nenhuma decisão sobre o assunto. O ministro afirmou que estão sendo discutidas medidas para reduzir as alterações constantes nos preços, mas ressaltou que, no momento, o governo não possui “flexibilidade fiscal”.
LEIA MAIS: Protesto de caminhoneiros contra valor do diesel fecha trechos de rodovias baianas; Vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 15h30 (21/5)