Após ser notificado, Shopping desiste de redução de tempo de tolerância em estacionamento
Após ser notificado, Shopping desiste de redução de tempo de tolerância em estacionamento
A prefeitura de Salvador notificou neste sábado (19/5), o Shopping da Bahia, após o empreendimento reduzir o tempo de tolerância sem pagamento do estacionamento de 30 para 15 minutos.
O tempo de tolerância estabelecido entre as partes (shoppings e prefeitura) foi definido por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no início da cobrança dos estacionamentos, em 2016. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), os estabelecimentos só podem cobrar pelo estacionamento para os clientes que ultrapassarem esse limite de tempo.
Em nota, o Shopping da Bahia informou que cumpriu rigorosamente todas as condições previstas no TAC e que recebeu da Sedur um documento que comprova “a quitação de todas as obrigações, razão pela qual não há mais nenhum impedimento de ordem legal ou jurídica que impeça a alteração do tempo de carência do estacionamento”
Já a pasta informou que dará continuidade ao processo de notificações nos outros shoppings e que os estabelecimentos que descumprirem a determinação terão cassados seus Termo de Viabilidade e Localização (TVLs).
DESISTÊNCIA
Na tarde deste domingo (20/5), o Shopping da Bahia decidiu que manterá a tolerância de 30 minutos, a partir dessa segunda, enquanto as negociações com a Prefeitura serão retomadas.
LEIA MAIS: Ônibus metropolitanos são atacados e deixam de circular em Salvador neste domingo
LEIA MAIS: Suspeito de matar criança em Camaçari revirou a própria casa antes de fugir; veja fotos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
Atualizada às 16h28 (20/5)