Geral

FEBRE AMARELA: Quatro micos são achados mortos em bairro de Itabuna e preocupa vigilância

FEBRE AMARELA: Quatro micos são achados mortos em bairro de Itabuna e preocupa vigilância

Por Da Redação

FEBRE AMARELA: Quatro micos são achados mortos em bairro de Itabuna e preocupa vigilânciaImagem Ilustrativa

A Vigilância Sanitária de Itabuna está em alerta. Não é por menos. Desde a última segunda-feira  (7/5), quatro micos foram encontrados mortos na rua Teófilo Coelho, no bairro Vila Zara, de Itabuna. A morte dos micos levanta a suspeita de que o vírus da febre amarela pode estar circulando no local.




Diante do cenário, a vigilância epidemiológica do município Itabuna, no sul da Bahia, pulverizou o bairro Vila Zara neste último sábado (12/5) para tentar prevenir qualquer foco do aedes aegypti. Além disso, a cada três dias a equipe da vigilância epidemiológica vai pulverizar a área.





Ainda não se sabe as causas das mortes dos micos. Para a descoberta, o Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna coletou material dos quatro micos encontrados mortos no bairro, para análise. Os macacos não transmitem o vírus da febre amarela, doença que tem como vetor o mosquito aedes aegypti, o mesmo causador da dengue, zika e chikungunya. O macaco é um sentinela da doença.








Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline






Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.