Geral

“Muita falácia”, diz Fábio Mota sobre polêmicas do BRT de Salvador

“Muita falácia”, diz Fábio Mota sobre polêmicas do BRT de Salvador

Por Da Redação

“Muita falácia”, diz Fábio Mota sobre polêmicas do BRT de SalvadorDivulgação

Durante visita ao Aratu Online, o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, classificou como “falácia” as polêmicas que surgiram após anúncio da construção do BRT na capital da cidade.


LEIA MAIS: PREFEITURA REBATE: De Lisboa, Caetano grava vídeo criticando BRT em Salvador; Confira


De acordo com o titular da pasta, o primeiro Trecho 1 da obra vai compreender o trajeto Lapa-Iguatemi, em 16 minutos. O orçamento do BRT é de, aproximadamente, R$ 800 milhões e deve transportar mais de 30 mil pessoas por hora.


Questionado sobre o desmatamento de árvores, possibilidade levantada e criticada por baianos e alguns artistas, como Caetano Veloso, Mota garantiu que das 579 árvores ao longo da obra, cerca de 150 serão erradicadas, segundo levantamento oficial feito pela Prefeitura. Além disso, o executivo municipal promete plantas duas mil árvores ao longo do projeto.


Ainda segundo o secretário, o objetivo é que todas as estações do Trecho 1 fiquem prontas em 28 meses. Fábio explicou ainda como funcionará o “tão pedido ar-condicionado nos ônibus”. “Não tem. Na concessão do sistema Integra, você não dispõe de ar condicionado porque não há viabilidade econômica financeira. Há em ônibus com preços diferenciados, R$ 3,50, 3,80, mas, no ônibus tradicional, não”.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.



*Publicada originalmente às 12h12



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.