Através de nota, Correios confirmam fechamento de agências do órgão em todo país
Através de nota, Correios confirmam fechamento de agências do órgão em todo país
Através de nota, publicada no último dia 5 de maio, os Correios, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos confirmou que deve fechar agências em todo país. O jornal O Estadão chegou a noticiar que 513 filiadas seriam fechadas, afetando diretamente milhares de funcionários, no entanto, a nota publicada pela empresa desmente a informação. De acordo com os Correios, o que deve ocorrer é uma “readequação de sua rede de atendimento, o que inclui não apenas a sua rede física de atendimento como também novos canais digitais e outras formas de autosserviços”.
Ainda segundo O Estadão, as agências fechadas serão aquelas que ficam muito próximas de outras operadas por agentes privados. Em nota, o presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, o propósito é buscar “a melhoria na qualidade e na experiencia do cliente, mas também maior eficiência na cobertura de mercado e a necessária racionalização de custos”. O projeto ainda pretende modernizar a empresa para torná-la mais ágil, competitiva e sustentável.
Apesar da confirmação, os Correios não informaram o número de agências que serão fechadas, nem os locais. A nota esclarece apenas que: ” As conclusões alcançadas pelos estudos necessários a este projeto somente serão divulgadas após a exaustiva avaliação interna dos Correios e externa pelos órgãos competentes, processo este ainda em curso”.
LEIA MAIS: OPORTUNIDADE: Cidades no interior oferecem vagas em concursos públicos; Confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h20 (7/5)