NEGADO: Ciro Gomes, pré-candidato à presidencia, é impedido de visitar Lula na prisão
NEGADO: Ciro Gomes, pré-candidato à presidencia, é impedido de visitar Lula na prisão
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR4) negou o pedido do ex-ministro e pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde o último dia 7 na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O pedido também foi negado para o presidente do PDT, Carlos Lupi, e o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). Eles entraram com mandado de segurança no tribunal após terem o requerimento negado pela 12ª Vara Federal de Curitiba.
Ao negar o pedido, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto argumentou que a visitação de amigos a um preso não é direito líquido e certo e que, portanto, não caberia o mandado de segurança. Segundo o desembargador, a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba tem competência para limitar as visitas. ?A visitação por alguns excluirá a visitação de outros, já que o direito do custodiado submete-se à organização do local de cumprimento da pena?.
No pedido de visita, os políticos alegaram que não apresentavam qualquer risco ao funcionamento da sede da Polícia Federal e que a visitação seria uma das manifestações da ressocialização da pena. A ex-presidente Dilma também já foi impedida de visitar o colega de partido.
LEIA MAIS: REELEIÇÃO: Presidente Temer diz que vai decidir se será candidato até julho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 18h53 (4/5)