Geral

EXCLUSIVO: Veja o momento em que suspeito de estelionato é preso em frente a shopping

EXCLUSIVO: Veja o momento em que suspeito de estelionato é preso em frente a shopping

Por Da Redação

EXCLUSIVO: Veja o momento em que suspeito de estelionato é preso em frente a shoppingReprodução/TV Aratu

Após uma denúncia feita por um telespectador, a equipe de reportagem da TV Aratu entrou em contato com um suspeito de vender diplomas escolares falsificados em Salvador. Disfarçada, uma produtora da emissora se encontrou com o homem em frente ao Shopping da Bahia, no Caminho das Árvores. No momento em que verificava as informações, a polícia – que acompanhava toda a ação – prende o rapaz em flagrante.


Cada diploma era vendido por R$ 300 e o encontro da equipe de jornalismo com o suspeito – identificado como Delson Oliveira Jr., 31 anos -, foi marcado por mensagens por celular.


Confira mais detalhes na reportagem:



Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que não há registro de denúncia de emissão de documentação falsa realizada por escolas da rede estadual de ensino. Além disso, diz também que somente o órgão está autorizado a “expedir documentos escolares, que são carimbados e assinados pelo(a) diretor(a) e secretário(a) da unidade escolar, com as devidas autorizações fornecidas pelos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). No caso de escolas extintas, os documentos são expedidos pelos Setores de Escolas Extintas dos referidos NTE”.


LEIA MAIS: Jovem que sumiu de casa após fim de namoro é encontrado; Ex diz que ele está desorientado


Para confirmar a autenticidade de diplomas e históricos escolares, a Secretaria faz um alerta: “[…] deve-se observar os seguintes dados: nome do estabelecimento, endereço, entidade mantenedora, ato de criação, autorização de curso com data de publicação; código de segurança conforme orientação da Secretaria da educação. Em caso de conclusão do Ensino Médio, os documentos deverão ter o apostilamento contendo a publicação de conclusão de curso no Diário Oficial conforme Portaria SEC Nº 11.441/2003”.


Em caso de indícios de irregularidades em documentação expedida por escolas estaduais da Bahia, a denúncia deve ser apresentada à Secretaria da Educação do Estado, aos NTE?s ou à Ouvidoria (0800 28 40011) para apuração e providências junto à Corregedoria.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 21h04 (5/5)


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.