Faculdade se posiciona sobre furto de notebooks de alunos dentro da instituição
Faculdade se posiciona sobre furto de notebooks de alunos dentro da instituição
A Universidade Salvador (Unifacs) se posicionou, após a denúncia de dois estudantes sobre o furto de notebooks dentro da instituição. A situação ocorreu no dia 2 de abril, e, segundo relatos dos alunos, boa parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de ambos estava salvo nos aparelhos.
Os estudantes denunciaram também a falta de segurança no campus da Tancredo Neves, com relação às falhas das catracas de entrada. Em nota, a assessoria da Unifacs negou a acusação e informou que ?se preocupa com a integridade da comunidade acadêmica, investindo constantemente em segurança. Todos os prédios de aula são equipados com câmeras, catracas, controladores de acesso e dispõem de profissionais que fazem a vigilância dentro do ambiente da universidade?.
A instituição informou ainda que não se responsabiliza por objetos esquecidos ou deixados sem nenhum responsável nas salas de aula, banheiros, estacionamentos, bibliotecas, entre outros espaços comuns, e que a coordenação da faculdade orientou um dos alunos a registrar boletim de ocorrência, após o ocorrido. ?A instituição está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação e fornecer as imagens do circuito interno. Até o momento, não foi recebida nenhuma solicitação a respeito?, diz a nota.
Confira as principais notícias desta sexta-feira (20/4):
LEIA MAIS: ABSURDO: Vídeo mostra professora de creche ameaçando ?furar a cabeça? de criança; Veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 15h48 (20/4)