BAIXA: Hospital na região do Subúrbio fecha após fim de contrato com governo do estado
BAIXA: Hospital na região do Subúrbio fecha após fim de contrato com governo do estado
O Hospital Alayde Costa fechou as portas na segunda-feira (16/4). Todos os funcionários foram demitidos e os pacientes que estavam internados na unidade de saúde foram transferidos para outros hospitais durante o final de semana.
O Hospital, localizado no bairro de Escada, no subúrbio ferroviário de Salvador, era privado, mas atendia pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em operação há mais de seis anos, a unidade era administrada pela empresa Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.
LEIA MAIS: VÉSPERA DE MICARETA: Polícia desmonta laboratório de cocaína em Feira de Santana
LEIA MAIS: VIROU RÉU: Supremo Tribunal Federal decide aceitar denúncia contra Aécio Neves
O fechamento ocorreu após o fim do contrato que a unidade de saúde tinha com o governo estadual. Em nota, a direção do hospital disse que foi pega de surpresa com a rescisão. Anteriormente, o equipamento teve que ajustar o atendimento por recomendação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
Já a Sesab disse que o contrato foi cancelado porque não foram cumpridas as metas estabelecidas, mesmo depois de várias tentativas de ajustes. As metas e as tentativas de ajustes não foram detalhadas.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (17/4):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.