Geral

Assessoria do presidente da Câmara de Camaçari emite nota após pedido de prisão preventiva

Assessoria do presidente da Câmara de Camaçari emite nota após pedido de prisão preventiva

Por Da Redação

Após o Ministério Público Estadual (MP-BA) ter pedido a prisão preventiva do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Oziel dos Santos Araújo (PSDB), a assessoria do político se manifestou sobre o assunto. Ao Aratu Online, informou que “em momento algum” eles foram procurados para responder sobre o caso, mas que estão “sempre à disposição da imprensa”.


Em nota, a assessoria do vereador afirmou que o mesmo considerou “descabido o pedido de prisão preventiva formulado contra ele pela 7ª Promotoria de Justiça de Camaçari”. Ressalta, ainda, que o político “se colocou à disposição do MP com o propósito de esclarecer os fatos, com farta documentação, jamais se negando a contribuir com o trabalho da Promotoria Pública”.


Quanto à medida proposta pelo órgão, a defesa de Oziel destaca que “recebeu a denúncia com indignação, mas com a tranquilidade de que jamais houve qualquer ato de ilegalidade, e isto será reconhecido pelo Poder Judiciário”. O texto diz, também, que o presidente do legislativo municipal já se manifestou no processo, através de sua assessoria jurídica, apresentando todas as informações necessárias ao juízo e contrárias aos argumentos do MP.


ENTENDA


O MP-BA pediu à Justiça a decretação de prisão preventiva do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Camaçari Oziel dos Santos Araújo e José Paulo Bezerra, conhecido como ?Zé do Pão?. Eles foram denunciados na última quinta-feira (12/4), por crimes de peculato e lavagem de dinheiro.


Segundo o promotor de Justiça Everardo Yunes, autor da ação penal, os vereadores desviaram R$ 25 mil de recursos públicos, correspondentes a benefícios devidos a um ex-servidor da Casa Legislativa que, sem saber da proveniência do dinheiro, foi exonerado e enganado pelos edis com o objetivo de efetivar o desvio. O pedido de prisão foi realizado para ?assegurar a instrução criminal e a ordem pública?. Os vereadores já respondem a outras ações judiciais por ato de improbidade administrativa.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.