REJEITADO: Visita de governadores ao ex-presidente Lula é negada pela Justiça
REJEITADO: Visita de governadores ao ex-presidente Lula é negada pela Justiça
A Justiça negou visitas de alguns governadores que foram visitar o ex-presidente Lula na tarde desta terça-feira (10/4). A entrada dos gestores não foi autorizada pela 13º Vara Federal de Curitiba, onde Lula está preso desde sábado (7/4). O despacho foi assinado pelo juiz Sérgio Moro, que informou que “Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.
A senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR) criticou a decisão. ?Infelizmente, não conseguimos, pois teve uma decisão judicial que contraria a lei?, disse ela, que afirmou que foi deixada uma carta para o ex-presidente. Flávio Dino, governador do Maranhão e ex-juiz federal, também comentou que o preso tem direito a visita “do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos”, segundo o artigo 41.
Dino completou ainda que ?não há nenhuma justificativa razoável e nós estamos particularmente incomodados com isso ser tratado como regalia. O que é direito não é regalia?,. Além deles, os governadores Camilo Santana (Ceará), Renan Filho (Alagoas), Ricardo Coutinho (Paraíba), Rui Costa (Bahia), Tião Viana (Acre), Paulo Câmara (Pernambuco), Valdez Gois (Amapá) e Wellington Dias (Piauí), e os senadores Lindberg Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (MDB-PR) também compareceram à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Confira as principais notícias desta terça-feira (10/4):
LEIA MAIS: Neto comenta decisão de não concorrer ao Governo e prisão de Lula no QVP; Assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 16h58 (10/4)