Mulher perde bebê no chão da UPA de Guanambi; Prefeitura nega demora no atendimento
Mulher perde bebê no chão da UPA de Guanambi; Prefeitura nega demora no atendimento
Uma mulher, perdeu o bebê enquanto aguardava o atendimento no chão da parte externa de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi, sudoeste da Bahia, na noite do último sábado (31/3). O caso revoltou a população nas redes sociais.
De acordo com a publicação que circula no Facebook, uma paciente que também estava no local, relata que uma mulher estava no chão, gemendo de dor e gritando, sem receber socorro. O relato conta com mais de 1000 compartilhamentos e a autora ainda afirma que a mulher só foi atendida “quando já estava soltando o feto e sangrando muito mesmo”.
Oi gente Olha o que aconteceu na UPA de Guanambi hoje.Cheguei lá era 6 hora e tinha uma mulher lá no chão gemendo de dor…
Gepostet von Geane Pereira am Samstag, 31. März 2018
PREFEITURA NEGA NEGLICÊNCIA
A assessoria da prefeitura de Guanambi disse que a mulher chegou à unidade se queixando de cólicas menstruais, sem saber da gravidez. A prefeitura diz que ela passou por triagem da enfermaria depois de 5 minutos de espera. Ainda de acordo com a assessoria, a a gestante não foi atendida, pois, no momento em que foi chamada para consulta médica, estaria do lado de fora da unidade fumando.
A prefeitura alega ainda que ela passou mal e perdeu o bebê 15 minutos depois da entrada na UPA e que a equipe da unidade fez o possível para o atendimento da gestante, antes de encaminhá-la ao Hospital Regional de Guanambi.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (2/4):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline