Ex-presidente da França depõe sobre financiamento de campanha em 2007
Ex-presidente da França depõe sobre financiamento de campanha em 2007
Sob custódia, o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, foi detido pela polícia nesta segunda-feira (20/3), para depor sobre um possível financiamento ilegal durante sua campanha para a eleição de 2007.
De acordo com informações do jornal francês Le Monde, o político foi convocado à Polícia Judicial de Nanterre, perto de Paris, para se explicar sobre os fundos para campanha. Seu comparecimento pode, ainda, ser prolongado por 48 horas, antes de ser apresentado a um juiz para eventual acusação.
O procedimento judicial teve origem em um documento divulgado em maio de 2012, o qual dizia que o ex-presidente tinha recebido dinheiro de Muammar Kaddafi, antigo líder da Líbia.
Segundo a publicação, o depoimento sob custódia significa que os magistrados consideram ter provas suficientes para acusar Sarkozy. Entre outras coisas, porque antigos representantes do regime de Kaddafi forneceram elementos que confirmam as suspeitas.
Sarkozy sempre denunciou essas acusações, que atribuiu a manipulações e a uma crueldade contra ele.
LEIA MAIS: TÁ CALOR! Bahia teve verão com temperatura máxima três graus acima da média histórica
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 9h16 (20/3)