PREVINA-SE: Vacinação contra febre amarela prossegue nos postos de Salvador
PREVINA-SE: Vacinação contra febre amarela prossegue nos postos de Salvador
Mesmo com o fim da campanha de vacinação contra a febre amarela, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prossegue com a oferta das doses nos postos de saúde para prevenir que a doença chegue a Salvador.
O baixo número de cobertura vacinal na capital, contribuiu para que o acesso às doses do imunobiológico ainda continuasse sendo ofertada mesmo após a campanha que imunizou apenas 56% do público-alvo ? a meta era chegar a 95%.
Os cidadãos podem encontrar a vacina nas 41 unidades de referência da capital baiana, das 8h às 17h. A dose é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.
MACACOS
Em 2018, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Salvador já capturou 140 macacos nos bairros da capital baiana. Desse total, 129 animais estavam mortos e outros 11, vivos (aparentemente doentes). Amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen) para verificar as causas das mortes. Esse ano ainda não foram confirmados casos de febre amarela em macacos em Salvador.
BOLETIM DE NOTÍCIAS: Confira as principais notícias desta segunda-feira (12/3):
LEIA MAIS: RETRATO FALADO: Polícia divulga imagem de suspeito de agredidr travestis na Pituba
LEIA MAIS: CAPTURADO: Suspeito de participação no assassinato de garota de programa em Feira é preso
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline