LEVANTAMENTO: Planos de Saúde lideram lista de reclamações de consumidores
LEVANTAMENTO: Planos de Saúde lideram lista de reclamações de consumidores
Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (12/3), os planos de saúde fazem parte do setor que mais recebeu reclamações de consumidores direcionadas ao atendimento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Os contatos relacionados a operadoras de saúde somaram 23,4% do total em 2017, deixando o setor no topo da lista, pelo terceiro ano consecutivo. Planos de Saúde são responsáveis por 28,06% das queixas em 2016 e por 32,7% em 2015.
De acordo com o Idec, a maior parte das reclamações dos consumidores vem sobre o reajuste abusivo dos planos, especialmente empresariais e coletivos. Além disso, tem incomodado os usuários as negativas de cobertura e falta de informações sobre os planos. O Idec recebeu em 2017 um total de 3,8 mil chamados com reclamações e dúvidas.
Em segundo lugar no ranking das reclamações ficaram as queixas relativas a compra de produtos, com 17,8%. O ramo de serviços financeiros ficou em terceiro, com 16,7% dos contatos, e os serviços de telecomunicações, incluindo telefonia móvel e fixa e TV por assinatura, ficaram como o quarto lugar, com 15,8% de reclamações.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA: Acidente de avião deixa pelo menos 40 mortos no Nepal
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.