LUTO: Morre o artista plástico Edson Calmon, ex-diretor de programação visual da Bahiatursa
LUTO: Morre o artista plástico Edson Calmon, ex-diretor de programação visual da Bahiatursa
O artista plástico Edson Calmon da Silva, de 69 anos, morreu na manhã deste sábado (10/3) em Salvador. De acordo com sua família, ele estava internado desde o final de fevereiro no Hospital Aliança com problemas neurológicos.
Além de artista plástico, Edson era escritor, programador visual, cenógrafo e ilustrador. Ao longo de sua carreira, colecionou diversas realizações e dirigiu o Setor de Programação Visual da Bahiatursa.
Em 1978, participou do 17º Prêmio Internacional Joan-Miró Fundación, no Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Barcelona. Em 1980, coordenou a programação visual do Centro de Exposições do Centro Administrativo da Bahia. Dois anos mais tarde, comandou o Programa de Arte Integrada e Atenção ao Menor do Maciel, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.
LEIA MAIS: GALINHO 2018: Ingressos começam a ser vendidos; Veja valores e locais de compra
Como escritor fez obras como “A Noite por um fio” e “Um Livro do Livro”, este com co-participação do escritor Jonar Brasileiro. Edson coordenou diversos cursos de arte e expressão plástica, como o curso de mestrado em Museologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O enterro dele será às 17h deste sábado no Cemitério Jardim da Saudade.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline