Líder do MST no interior baiano é morto a tiros na porta de casa; Rui Costa lamenta
Líder do MST no interior baiano é morto a tiros na porta de casa; Rui Costa lamenta
Márcio Oliveira Matos, líder do Movimento Sem Terra e integrante do Partido dos Trabalhadores (PT), foi morto a tiros no município de Iramaia, a 395 km de Salvador. Segundo agentes da delegacia local, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (24/1) na porta da residência onde a vítima morava com a família.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, com apoio da 9ª Coordenadoria (Coorpin/Jequié). Por meio das redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou o assassinato.
LEIA MAIS: Ônibus é incendiado no Jardim Santo Inácio; Na região uma criança foi alvo de bala perdida
“Lamento a morte de Márcio Oliveira Matos, mais conhecido como Márcio do MST. Conhecido pela firme luta em defesa da igualdade social, ele foi assassinado no município de Iramaia. Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime. Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de profunda dor”, disse o gestor estadual por meio das redes sociais.
O corpo de Márcio foi levado para o Instituto Médico de Legal (IML) de Jequié. Não há informações sobre o horário e data do sepultamento.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline