Geral

LOC: Aplicativo para aluguel de roupas promete ajudar mulheres a lidar com a moda

LOC: Aplicativo para aluguel de roupas promete ajudar mulheres a lidar com a moda

Por Da Redação

LOC: Aplicativo para aluguel de roupas promete ajudar mulheres a lidar com a modaDivulgação


As mulheres, às vezes, têm aquele dilema sobre o que vestir. Por mais variado que seja o seu arsenal de peças, surge a típica frase: “eu não tenho roupa!”. Para ajudar a resolver esse tipo de problema surgiu o “LOC”, um aplicativo em formato de “armário virtual”, disponível nas versões Android e IOS, em que você pode alugar peças e desenvolver o que se costuma chamar de consumo consciente.


Ele foi lançado em novembro do ano passado por três sócios: Igor Tironi, Lara Tironi e Cecília Barreto. A ideia surgiu da preocupação de Lara com o fato de estar em muitos eventos, mas não querer repetir roupas nem gastar para comprar novas peças. O aplicativo funciona como aluguel de moda de pessoa para pessoa. O intuito é compartilhar essas peças e ganhar dinheiro com isso. Durante o processo de escolha, você pode filtrar sua preferência (tamanho, estilo, cor, entre outros) e os locais de onde deseja alugar. O valor normalmente custa 10% do total da peça.


Como Funciona:

Além de se apresentar como uma alternativa rentável, tanto para quem alugar, quanto para quem decide alugar, O LOC acaba sendo uma vantagem para mulheres vaidosas e que querem sempre estar na moda. A plataforma disponibiliza peças com valores baixos para quem não deseja repetir peças. Os interessados devem cadastrar as que pretendem disponibilizar, claro.


Quem tem o interesse em alugar, basta só olhar no feed, filtrar a localidade e escolher a roupa que quer. Se a peça que gostar for de uma local distante da sua residência, a plataforma disponibiliza o frete para entrega com uma taxa extra já inclusa no pagamento.


Por falar em pagamento, ele funciona no próprio site, com cartão de crédito. Isso também é usado como uma garantia para quem está alugando, uma forma de assegurar que a peça voltará em perfeito estado. Caso isso não aconteça, o cliente paga o valor total. No próprio aplicativo você pode combinar a entrega e devolução. Ao escolher o produto, automaticamente abre-se uma janela de conversa, como funciona no Whatsapp. Lá, as moças podem fechar o negócio e concluir o aluguel.




Clientes Satisfeitos 

Ravena Seida, cliente desde o começo do aplicativo, conta o quanto o acesso facilitou a sua vida, pois passou a estar sempre arrumada e o melhor, sem gastar muito para isso. A princípio, Ravena acessou o app para colocar suas peças para aluguel. Daí, passou a visitar outros “armários” e alugar roupas. Hoje, escolhe peças da cidade inteira e diz que nunca teve nenhum problema com os aluguéis.


                                



Passo a Passo

O acesso é fácil, o aplicativo é disponibilizado tanto para Android quanto pra iOS, e a usuária não paga nenhuma taxa para isso. Se interessou? Veja no vídeo abaixo o passo a passo do funcionamento e aluguel sua peça favorita ou disponibilizar aquela que você acha que vai te fazer ganhar uma grana extra!




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.