Carro invade calçadão e atropela pedestres em Copacabana; Bebê de oito meses não resistiu
Carro invade calçadão e atropela pedestres em Copacabana; Bebê de oito meses não resistiu
Um motorista perdeu o controle da direção e invadiu o calçadão da Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, atropelando pelo menos 15 pessoas por volta das 20h desta quinta-feira (18/1).
Um bebê de oito meses, identificada como Maria, teve a morte confirmada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para onde ela foi levada, perto do local do acidente. Pelo menos duas vítimas estão em estado grave.
O motorista, que foi encaminhado para o 12º distrito policial, alega ter sofrido um ataque epilético. Testemunhas contaram que, com o carro desgovernado, ele, que tem 41 anos, mas ainda não teve a identidade revelada, só parou já na areia da praia. Remédios destinados ao tratamento de epilepsia foram encontrados no veículo.
LEIA MAIS: BAHIA: Polícia analisa imagens para identificar assassino de ex-vice prefeito de Ourolândia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h30 oito feridos já tinham sido removidos e encaminhados para os hospitais municipais Miguel Couto, no Leblon, e Souza Aguiar, no Centro. Dois são crianças.
No momento do acidente, o Calçadão de Copacabana estava repleto de turistas e moradores da cidade, na rua e nos quiosques ao longo da orla.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro fez questão de esclarecer não se tratar de um atentado terrorista.
Por conta do acidente, duas faixas da Avenida Atlântica foram interditadas.
LEIA MAIS: ATENÇÃO: MEC antecipa data de abertura do Sisu; inscrições começam dia 23
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 23h04 (18/1)