TAPA NA CARA: Polícia apura agressão de agente à mulher em Salvador; Veja vídeo
TAPA NA CARA: Polícia apura agressão de agente à mulher em Salvador; Veja vídeo
Um vídeo que circula pelas redes sociais chamou a atenção de muitas pessoas. Nele, após um sonoro “cala a boca”, um policial dá um tapa no rosto de uma mulher. Em seguida, coloca a mesma dentro da viatura. Segundo informações iniciais, já confirmadas pela polícia, o fato teria acontecido no último sábado (13/1), em frente à maternidade Tsylla Balbino, na Baixa de Quintas, em Salvador.
Uma guarnição da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) – Liberdade foi chamada ao local porque a referida mulher, que acompanhava uma prima sentindo dores – há muitas horas, segundo testemunhas -, estava agitada e impedindo o atendimento de pacientes na maternidade. A reação do policial, no entanto, foi repudiada por quem assistia à cena.
VEJA ABAIXO:
POSICIONAMENTO
Procurada pelo Aratu Online, a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) informou, em nota, que irá instaurar um Processo Disciplinar Sumário (PDS), para apurar o excesso cometido pelo policial agressor – que não o nome divulgado -, lotado na 37ª CIPM. O texto diz, ainda, que “a guarnição foi desacatada e houve contenção com o uso da força”.
A mulher foi levada para a Central de Flagrantes, onde foi ouvida e liberada, após a lavratura do termo circunstanciado. Já “os policiais já foram ouvidos na sede da unidade e, no procedimento instaurado, também serão convocadas pessoas que testemunharam o fato”, conclui a nota.
O Aratu Online também solicitou posicionamento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pela administração da maternidade em questão, mas não houve resposta até a conclusão desta matéria.
LEIA MAIS: ?Estou muito fraco?, diz professor da Ufba baleado no peito em Fortaleza
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 11h33