SAC Servidor começa atendimento de recadastramento biométrico a partir desta terça
SAC Servidor começa atendimento de recadastramento biométrico a partir desta terça
A três semanas do fim do prazo para realização do recadastramento biométrico, o eleitor ganhou mais um posto de atendimento em Salvador. O SAC Servidor, unidade de atendimento especializada em serviços voltados ao funcionalismo público baiano, passa a atender, a partir desta terça-feira (9/1), com horários agendados.
Apesar da restrição da unidade aos funcionários públicos do Estado, serviço de biometria será aberta ao público até o final deste mês. Serão liberadas, diariamente, 70 senhas para agendamento, com atendimento das 8h às 16h,
O SAC Servidor funciona no Multishop, na Boca do Rio e juntamente com os postos SAC do Barra, Cajazeiras, Periperi e Comércio realizam o procedimento biométrico em Salvador.
Documentação
Para fazer o recadastramento é preciso estar munido de documento oficial de identificação que contenha foto, comprovante de residência recente (emitido, no máximo, há 3 meses) no nome do eleitor ou de um parente, mediante a comprovação de parentesco e, se houver necessidade, documento comprovando alteração de dados pessoais.
Débito eleitoral
É necessário que o eleitor consulte se existe algum débito em seu nome com a Justiça Eleitoral. Para isso, basta acessar o site (www.tre-ba.jus.br). A pesquisa é feita por meio do menu principal, seguindo o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista alguma pendência, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de deverá ser apresentado no momento do atendimento
Cancelamento
Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado, ocasionando a perda de diversos benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo.
Além da suspensão das contrapartidas sociais, o cidadão poderá sofrer outros impedimentos, entre eles: problemas para emissão e manutenção de passaporte, não recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, não efetivação de matrícula em instituição de ensino superior, impossibilidade de tomar posse em cargo público, entre outras restrições.
LEIA MAIS: CARNAVAL 2018: Barra poderá ficar sem desfile de blocos em dois dias da festa; Entenda
LEIA MAIS: SÓSIA: Conheça Léo, o rodoviário soteropolitano parecido com Guto Ferreira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu