GUERRA URBANA: Três homens morrem após confronto com a PM na Rocinha
GUERRA URBANA: Três homens morrem após confronto com a PM na Rocinha
Três homens morreram baleados na favela da Rocinha, na zona sul do Rio, durante confrontos com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, (3/1). Eles não foram identificados. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a tropa de elite da PM, estiveram na favela pela manhã e foram recebidos a tiros na região, conhecida como 199.
Os três baleados chegaram a ser encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles já chegaram mortos à unidade de saúde. Um quarto homem baleado, de 31 anos, foi sozinho ao mesmo hospital e informou ter sido atingido por uma bala perdida durante o tiroteio na Rocinha. Ele não corre risco de morte.
A favela da Rocinha é palco de intensos confrontos desde 17 de setembro do ano passado, por conta de uma disputa entre traficantes rivais. Mesmo com a prisão, em 6 de dezembro, de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, um dos pivôs do confronto, o clima de violência permanece.
No primeiro dia de 2018, moradores da favela já acordaram com o som de tiros. Jhonatan Pessanha, de 21 anos, suposto comparsa de Rogério 157, foi preso no mesmo dia, após ser atingido por estilhaços de uma granada que teria sido lançada pelos próprios comparsas durante confronto com a PM.
LEIA MAIS: VIOLÊNCIA SEM FIM: Soldado é o primeiro PM morto este ano no Rio, vítima de assalto
LEIA MAIS: ANO NOVO: PRF registra redução de 53% no número de óbitos nas rodovias federais na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.