Geral

BOLSA FAMÍLIA: Prazo para revisão cadastral termina nesta sexta-feira (29/12)

BOLSA FAMÍLIA: Prazo para revisão cadastral termina nesta sexta-feira (29/12)

Por Da Redação

BOLSA FAMÍLIA: Prazo para revisão cadastral termina nesta sexta-feira (29/12)Reprodução/Agência Brasil

Os beneficiários do Bolsa Família têm até esta sexta-feira (29/12), das 7h às 16h, para realizar a revisão cadastral do programa. Os usuários que ainda não efetuaram o procedimento devem se dirigir a um dos locais designados pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no bairro do Comércio, em Salvador. Salvador conta, atualmente, com cerca de 10 mil beneficiários com pendências na atualização.


Os postos de atendimento estão localizados na sede da Semps, na Rua Miguel Calmon, Comércio, nº 28 ? térreo; no anexo ao Colégio Imeja, na Rua Abelardo de Carvalho, 141, Boca do Rio; em uma das dez Prefeituras-Bairro da cidade ou nas agências da Coelba dos bairros Liberdade, Periperi, Itapuã e Pirajá; e Fundação Lar Harmonia, em Piatã.


AGENDAMENTO PRÉVIO:


As pessoas que fizeram agendamento prévio na sede da Semps, no Comércio, são atendidas exclusivamente no Núcleo de Atendimento Jurídico (NAJ), situado no Shopping Baixa dos Sapateiros, na Rua J.J. Seabra, 111, Baixa dos Sapateiros. Aqueles que não atualizarem terão seus benefícios bloqueados em janeiro de 2018 e, caso permaneça a situação sem atualização cadastral, o benefício será cancelado em março do próximo ano.


Além da atualização cadastral obrigatória, as famílias assistidas pelo programa devem cumprir com alguns compromissos, como ir ao posto de saúde mais próximo da residência a cada seis meses, quando se tratar de família com crianças de até 7 anos, gestantes e mulheres em período fértil (14 a 44 anos); além de garantir que crianças e adolescentes.


A verificação obrigatória acontece a cada dois anos com a finalidade de garantir a manutenção do benefício, proporcionando atualização na base de dados de quem usufrui do programa federal. A ideia é garantir que direitos sociais básicos cheguem à população em situação de pobreza e extrema pobreza.





Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 10h42



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.