SEM FESTA: Vendedores ambulantes sem licença para Festival Virada Salvador protestam na orla
SEM FESTA: Vendedores ambulantes sem licença para Festival Virada Salvador protestam na orla
Um grupo de vendedores ambulantes que supostamente não conseguiu obter a licença para atuar no Festival da Virada Salvador, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, protesta na Avenida Octávio Mangabeira, orla da capital baiana, no na manhã desta quarta-feira (27/12).
A via, no entanto, não está interditada e o trânsito flui normalmente no local. O Aratu Online entrou em contato com o Sindicato dos Vendedores Ambulantes e Feirantes da Cidade do Salvador (SindFeira), mas este alegou não ter maiores informações sobre a referida situação.
LEIA MAIS: Camarote da Virada conta com desconto na compra de passaporte para todos os dias
FESTIVAL
O cadastro para trabalhar na festa pôde ser feito nos dias 18 e 19 deste mês, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Já o licenciamento para isopor e baianas (os) de acarajé pode ser feito enquanto houver disponibilidade de vagas (450 no total), exclusivamente pela internet.
Após o cadastro e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que será emitido pelo site, o ambulante deverá comparecer até às 17h desta quarta-feira (27/12), na arena da festa, que fica localizada logo após o antigo Aeroclube, na Boca do Rio, com RG e o DAM pago, para efetivar o procedimento.
LEIA MAIS: RETROSPECTIVA: Relembre os principais fatos que marcaram o universo esportivo em 2017
No local haverá um toldo sinalizado como “Retirada de Kit”, onde o ambulante receberá o kit oficial da festa, composto por camisa, isopor e colete, além de participar de treinamento sobre legislação e noções de higiene.
Não será permitida a comercialização de produtos em carros de mão, fogareiros, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro. Elas devem ser substituídas por descartáveis. Todo material irregular será apreendido pelas equipes de fiscalização, segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
LEIA MAIS: RETROSPECTIVA: Relembre os principais fatos que marcaram o mundo dos famosos em 2017
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 11h07 (27/12)