Geral

BALANÇO: Bahia registra mais de 6.200 mortes violentas em 2017, diz SSP

BALANÇO: Bahia registra mais de 6.200 mortes violentas em 2017, diz SSP

Por Da Redação

BALANÇO: Bahia registra mais de 6.200 mortes violentas em 2017, diz SSPDiego Adans/Aratu Online

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (27/12) para apresentar o balanço das operações policiais em 2017. Dentre os temas abordados, estavam os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os atentados contra patrimônio, a exemplo de bancos e ônibus.


De acordo com a pasta, até o fechamento do balanço foram registradas 6.200 mortes violentas no estado. Isso inclui os homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. O número, de acordo com o secretário Maurício Barbosa, apresentou uma queda em relação ao ano passado, quando aconteceram 6.563 assassinatos.


“Essa foi nossa principal meta em 2017, reduzir os crimes violentos no interior do estado e na RMS, regiões que no ano passado fecharam em alta”, explicou Maurício Barbosa. A estatística deste ano em Salvador, porém, aumentou 2,8%, o que representa 37 mortes a mais com relação a 2016.


LEIA MAIS: MUITOS TIROS: Trio é flagrado assassinando homem na Bahia e morre em confronto com a PM




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 11h47 (27/12)




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.