Justiça carioca decide que indenização para famílias da Chapecoense não prescreverá
Justiça carioca decide que indenização para famílias da Chapecoense não prescreverá
A Justiça do Rio de Janeiro deferiu neste sábado (23/12) uma medida de interrupção de prescrição ajuizada por diversas famílias das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.
Segundo o colunista Lauro Jardim, com a decisão fica barrada a possibilidade de alguém no futuro alegar que o pedido de indenização das famílias está prescrito, enquanto ainda são investigadas as causas e os responsáveis pela tragédia.
No dia 26 de novembro de 2016, o avião que levava a delegação do time da Chapecoense para a Colômbia se envolveu em um acidente na cidade de Medellin, resultando na morte de 71 vítimas
INVESTIGAÇÕES
Em Santa Cruz de la Sierra continua a investigação para descobrir quem foram os culpados pela tragédia. Segundo o jornal boliviano ?El Deber?, investigação do Ministério Público da Bolívia arrolou cinco pessoas como culpadas, mas a apuração ainda não foi encerrada.
O MPF (Ministério Público Federal) concluiu em outubro deste ano um inquérito civil no qual afirmou que a Chapecoense não foi negligente ao contratar a LaMia. A Procuradoria conduziu investigações a partir de dezembro de 2016, após reuniões com os Ministérios Públicos de Bolívia e Colômbia.
Entretanto, o MPF apontou a possibilidade de irregularidades em autorizações expedidas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Duas semanas antes do acidente com a Chapecoense, a seleção da argentina voou para o Brasil na mesma aeronave da LaMia. O destino foi Belo Horizonte, onde a Argentina enfrentou o Brasil pelas eliminatórias da Copa.
LEIA MAIS: SEM FILAS: Embarque é tranquilo nas lanchas que saem de Salvador para Mar Grande
LEIA MAIS: OUSADIA: Câmeras flagram fuga de 15 presos em presídio de Goiás; Veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.