FERRY BOAT: Movimento de embarque de pedestres é grande no Terminal de São Joaquim
FERRY BOAT: Movimento de embarque de pedestres é grande no Terminal de São Joaquim
É muito grande, o movimento de pedestres que embarcam, na manhã deste sábado (23/12), no ferry boat, sentido Itaparica. A fila de pessoas que pretendem utilizar o transporte se estende da ala onde estão situadas as bilheterias até a área coberta por toldos que fica na entrada que dá acesso ao Terminal de São Joaquim.
Segundo a Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o sistema, com relação aos veículos, o movimento é intenso, mas a quantidade de carros que chega ao local é compatível com a disponibilidade de embarcações que conseguem fazer com que a demanda seja atendida sem gerar grandes filas de espera.
Ainda de acordo com a empresa, neste período de festividades do Natal, o sistema está operando com ferries: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Zumbi dos Palmares e Anna Nery – tendo de 2 a 3 embarcações por hora. Em Bom Despacho o movimento é tranquilo. O ferry Juracy Magalhães está em stand by.
LEIA MAIS: BYE BYE SALVADOR: Vai viajar neste Natal? Confira dicas e informações importantes
Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem.
Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Hora Marcada: 450 novas vagas foram abertas, e para verificar a disponibilidade de vagas deste serviço, exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br . O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.
LEIA MAIS: Com a exceção do entorno da Rodoviária, trânsito flui sem problemas em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu