NATAL SEM DEPRESSÃO: Confira dicas sobre o que fazer para quem vai ficar na capital
NATAL SEM DEPRESSÃO: Confira dicas sobre o que fazer para quem vai ficar na capital
Final de ano chegando e é sempre a mesma história: milhares de pessoas deixam Salvador rumo ao interior do Estado ou até mesmo outros recantos do país e porque não dizer, do mundo. De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia (Agerba), mais de 600 mil vão sair da cidade via rodoviária e sistema ferry-boat.
Para você, que não está na lista dos sortudos ou que optou não viajar, o Aratu Online separou uma pequena lista sobre o que fazer na maior cidade do Estado nesta época. E acredite, existe salvação no meio da solidão aparente. Confira:
Um cinema para chamar de seu
Menos gente, significa menor concorrência. Com a cidade vazia, aquela sessão de cinema que você planeja faz algum tempo, mas que foi adiada indefinidamente por falta de tempo ou disposição, tem tudo para virar realidade e com uma vantagem extra: as salas costumam ser menos frequentadas, por razões óbvias. Coloque na agenda e aproveite!
Se São Pedro ajudar….
Salvador tem aproximadamente 50 quilômetros de praias e elas são, sem sombras de dúvidas, uma ótima opção para quem pretende relaxar durante as festas de final de ano.
É bem verdade que, com o tempo instável dos últimos dias, uma colaboração básica de São Pedro será necessária, mas um planejamento como esse não pode desprezar a combinação areia, sol e água.
LEIA MAIS: NATAL NA CRISE: Como comprar presentes para 5 pessoas por menos de R$ 100 em Salvador
Organize a sua bagunça
Aproveite o tempo livre e a disposição perdida no meio da rotina diária para organizar o seu armário, resolver aquela lista de coisas a fazer… Esses momentos são cada vez mais escassos e podem ser utilizados como uma espécie de preparação para o retorno aos ?dias normais?. Depois, não vá reclamar que não conseguiu!
Organize a sua vida
Sabe aquele amigo que você tenta encontrar, mas nunca consegue? Ou aquela tia a quem você promete uma visita que nunca se concretiza? Essa pode ser a sua chance de zerar a dívida, desde que eles não tenham viajado, é claro.
Apure o seu olhar
Você vive em uma das cidades mais visitadas do país e, certamente, está cercado por belezas que ignora cotidianamente. Por isso, a nossa dica final é: apure o seu olhar. Aproveite o silêncio e calmaria ao redor para enxergar aquilo que está na sua cara, mas que os seus olhos apressados teimam em não ver. Esse processo de reflexão pode te ajudar, por tabela, a olhar para dentro e começar 2018 com todo o gás. Mas antes, é preciso abrir os olhos. Pense nisso!
LEIA MAIS: FESTIVAL DA VIRADA: Evento terá Roda-gigante de 36 metros com passeio gratuito
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.