Geral

“Quero falar nada”, diz suspeito de assassinar comerciante durante assalto em Salvador

“Quero falar nada”, diz suspeito de assassinar comerciante durante assalto em Salvador

Por Da Redação

“Quero falar nada”, diz suspeito de assassinar comerciante durante assalto em SalvadorAlana Rocha/TV Aratu

O homem suspeito de matar o comerciante João Batista da Silva no bairro do Jardim Cruzeiro, em Salvador, foi apresentado à imprensa no final da manhã desta sexta-feira (15/12). João Batista Filho, de 24 anos, preferiu o silêncio durante conversa com os jornalistas, mas disse uma única frase: “quero falar nada”.


Segundo o titular da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), Nilton Borba, o suspeito foi localizado durante uma abordagem da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na tarde de quinta-feira (14/12). Com ele foi apreendido um revólver, além de uma motocicleta que possuía restrição de roubo.


LEIA MAIS: Preso homem envolvido em latrocínio que vitimou dono de padaria no Jardim Cruzeiro


“Ele cometeu o crime de latrocínio, que tem potencial elevado. O caso está esclarecido graças à ação brilhante da Polícia Militar, que tem aumentado as abordagens na área, principalmente a motociclistas pois nesse período do ano aumentam os crimes contra o patrimônio. Em uma atitude da PM, ele [João] foi abordado com uma moto roubada e foi trazido para a delegacia. Durante as investigações, descobrimos que ele foi o autor do latrocínio”, comentou Borba.


"Quero falar nada", diz suspeito de assassinar comerciante durante assalto em Salvador

Material apreendido com João. Foto: Alana Rocha/TV Aratu


O segundo suspeito do crime, ainda de acordo com o delegado, está sendo procurado. Seu nome, porém, não foi informado para não atrapalhar as investigações.


CRIME


João Batista da Silva era dono de uma padaria e estava com o seu irmão na frente do estabelecimento colocando bagagens em sua caminhonete, quando eles foram surpreendidos pelos dois criminosos que chegaram em um carro e anunciaram o assalto.


Segundo informações do irmão de João Batista, eles disseram que não estavam com dinheiro, mas os assaltantes sabiam que a residência da família deles ficava em frente à padaria e quiseram entrar na casa. No entanto, com a negativa do comerciante e a tentativa de impedir a invasão, um dos criminosos atirou contra ele.


Veja o flagrante:



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 13h11


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.