À DERIVA: Catamarã para 5 vezes durante travessia Morro de São Paulo-Salvador
À DERIVA: Catamarã para 5 vezes durante travessia Morro de São Paulo-Salvador
Um catamarã que saiu na tarde desta última quarta-feira (29/11) de Morro de São Paulo, no Baixo Sul da Bahia, com previsão de chegar às 17h30 em Salvador, só atracou no terminal marítimo da capital baiana às 20h45, por conta de diversos problemas mecânicos que a embarcação teve durante a travessia.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Como ficou a rotina de quem precisa realizar a travessia diariamente?
O desespero entre os passageiros foi grande. Porém, ninguém ficou ferido. Em nota encaminhada à imprensa, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia explica a situação.
Segundo a Astramab, “o catamarã apresentou problema técnico causado por entrada de ar em um dos seus motores, quando fazia a viagem das 15h entre o Morro de São Paulo e Salvador. A ocorrência foi registrada cerca de 45 minutos após o início da viagem”.
Imediatamente, os tripulantes da embarcação acionaram a Capitania dos Portos e solicitaram também o apoio de outra embarcação, da operadora Biotur, que se deslocou para o local – à altura de Cacha Pregos. Os tripulantes também passaram todas as informações sobre a ocorrência aos passageiros a bordo, tranquilizando-os.
Também com o apoio de uma lancha da Capitania dos Portos, o catamarã seguiu viagem com toda a segurança para os passageiros. O desembarque em Salvador, no Terminal Náutico, ocorreu às 20h45. A Astramab informa ainda que, após o desembarque, os passageiros tiveram toda a assistência e apoio da operadora Biotur.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Moradores se reúnem na próxima segunda para manifestar contra justiça
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Divulgados nomes de 15 das 18 vítimas do naufrágio em Mar Grande
LEIA MAIS: Naufrágio pode reacender polêmica da construção de ponte sobre a Baía de Todos os Santos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicado originalmente às 7h40 (30/11)