Geral

Ministério Público requisita imagens de cadeia onde Garotinho diz ter sido agredido

Ministério Público requisita imagens de cadeia onde Garotinho diz ter sido agredido

Por Da Redação

Ministério Público requisita imagens de cadeia onde Garotinho diz ter sido agredidoReprodução/Agência Brasil

O Ministério Público (MP) requisitou, nesta terça-feira (28) , as imagens da madrugada em que o ex-governador Anthony Garotinho diz ter sido agredido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. O pedido foi feito pelo procurador-geral de Justiça do Estado ao secretário de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro.


LEIA MAIS: ?PIOR DO QUE TÁ??: Tiririca teria usado verba de gabinete para viagem particular, diz colunista


Segundo nota divulgada pela assessoria do MP, ?o pedido especifica o período entre 20h do dia 23 de novembro às 6h do dia 24 de novembro, horário em que o ex-governador Anthony Garotinho diz ter sido agredido por agentes penitenciários?. No documento, o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, esclarece que o MP recebeu informações de possível edição das imagens disponibilizadas pela Seap.


O delegado responsável pelo caso, Wellington Vieira, titular da 21ª Delegacia de Polícia, confirmou, em entrevista à imprensa, que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) indica que os hematomas no joelho e no pé de Garotinho são compatíveis com lesão corporal, mas não se pode afirmar se foram resultado de agressão. De acordo com o delegado, a lesão foi produzida por um instrumento contundente, como um taco de madeira descrito por Garotinho.


A polícia fará nesta quarta-feira (29) uma perícia na ala onde estava preso o ex-governador para sanar eventuais dúvidas sobre o ocorrido. Na cadeia de Benfica estão presos o ex-governador Sérgio Cabral, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, além de ex-secretários e ex-assessores do governo Cabral.


LEIA MAIS: SUA CHANCE: Confira as vagas de emprego oferecidas pelo Sine em Salvador para esta quarta-feira (29)


Eles são considerados desafetos políticos de Garotinho, que os denunciou inúmeras vezes, tendo inclusive divulgado a foto em que  vários deles aparecem com guardanapos na cabeça em um restaurante de Paris. A defesa de Garotinho também requereu perícia nas imagens, para saber se foram editadas. A Seap disse que as imagens de seu circuito de câmeras não mostram agressão a Garotinho, que, por isso, foi transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu.


CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (28/11)



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.