FISCALIZAÇÃO: Três agências bancárias são autuadas pelo Procon por demora no atendimento
FISCALIZAÇÃO: Três agências bancárias são autuadas pelo Procon por demora no atendimento
Reprodução
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), autuou o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal em Seabra e o Banco Bradesco do município de Ibicoara na Chapada Diamantina, as três por descumprirem a Lei de Atendimento dos bancos (15 minutos) descumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Os dois municípios possuem legislação que estipula tempo de atendimento mínimo nos caixas presenciais dos bancos, no entanto a fiscalização constatou que houve descumprimento da legislação e do CDC. De acordo com as regras estabelecidas pelo CDC, os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, na esfera do Órgão, com todas as garantias legais previstas, recebendo o prazo legal para apresentação de sua defesa podendo incorrer em multas com o valor de até 6 milhões de reais.
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*Publicada originalmente às 14h00