“MAL PASSADO”: Operação apreende mais de duas toneladas de carne irregular no interior da Bahia
“MAL PASSADO”: Operação apreende mais de duas toneladas de carne irregular no interior da Bahia
Na madrugada deste sábado (25/11), uma operação feita em municípios do interior da Bahia apreendeu mais de duas toneladas de carne irregular. Os flagrantes ocorreram em Humildes, Santo Estevão e no trevo de Santa Bárbara, durante ação das polícias Militar e Civil, com apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal.
Entre as carnes clandestinas recuperadas continham bovinas, caprinas e aves. Ao todo, foram 940 quilos apreendidos em Humildes, 467 quilos em Santo Estevão e 760 quilos no trevo de Santa Bárbara. A operação integrada tem como objetivo o combate ao comércio irregular de produtos de origem animal, além de coibir, principalmente, o roubo de gado.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, na semana passada a operação já havia localizado outra grande quantidade do produto. “Importante destacarmos que comprar carne roubada se configura crime de receptação”, alertou ele.
De acordo com o coordenador de barreiras sanitárias da Adab, Roberto Pacheco, o material não tinha origem com certificação e seria transportado sem condições de acondicionamento, sendo impróprio para a comercialização.
LEIA MAIS: EMBARAÇO: Reestruturação das linhas de ônibus dificulta mobilidade de cadeirantes em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 09h18