LONGA ESPERA: Mulher grávida aguarda 19h para ser atendida em hospital de Salvador, diz marido
LONGA ESPERA: Mulher grávida aguarda 19h para ser atendida em hospital de Salvador, diz marido
Muriel Silva Bessa chegou à Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras 10, por volta das 22h desta terça-feira (21/11), para passar por um processo de triagem, aos 9 meses de gestação, mas 19 horas depois, nem sequer a ficha de atendimento havia recebido.
LEIA MAIS: EXECUÇÃO! Homem é morto a tiros enquanto chegava ao trabalho em Salvador
As informações foram passadas ao Aratu Online pelo marido da paciente, Ivanilton Ferreira. De acordo com ele, Muriel foi orientada a fazer triagem por uma médica da própria unidade, mas ao chegar no hospital, a espera durou horas. “Quando a gente pergunta para as moças do atendimento, ninguém nos diz nada, ninguém sabe de nada. Nessa espera toda, ficamos sem saber o que fazer, dormindo na maternidade.
Ao Aratu Online, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a diretoria da Maternidade Albert Sabin checou todas as entradas de pacientes no livro de protocolo desde o dia 21 e não consta a entrada de Muriel. Ainda de acordo com a Sesab, na manhã desta quarta-feira (22/11), cinco pacientes estavam esperando e foram atendidas.
A secretaria informa que “a maternidade atende por classificação de risco”.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (22/11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h55 (22/21)