Geral

Servidor morto em Cajazeiras conhecia os assassinos, dizem amigos da vítima

Servidor morto em Cajazeiras conhecia os assassinos, dizem amigos da vítima

Por Da Redação

Servidor morto em Cajazeiras conhecia os assassinos, dizem amigos da vítimaAlberto Maraux/divulgação/SSP

Rodrigo Bastos Santos e Uilian Rocha Souza, os dois presos pela morte de Antônio César Bastos e Silva, de 49 anos, conheciam a vítima. A informação foi dada por amigos do servidor público na apresentação dos suspeitos, durante a manhã desta terça-feira (21/11), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


“Cresceram no mesmo bairro. Antônio era amigo dos pais deles. Brutalidade sem tamanho”, disse um dos homens que preferiu não se identificar. Participaram também da coletiva o comandante da 50ª Companhia Independente da PM (CIPM/Sete de Abril) e o coordenador da Região Integrada de Segurança Central, Guilherme Machado.


O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (20/11) no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A PM apurou inicialmente que a vítima era agiota e o homicídio ocorreu por conta da cobrança de um dinheiro que havia sido emprestado a um dos criminosos. A Polícia Civil, porém, diz que ainda está investigando a motivação do caso.


LEIA MAIS: CAJAZEIRAS: Por cobrança de dinheiro, homem é morto dentro de carro com golpes de martelo


Depois de atingirem a cabeça da vítima com marteladas, a dupla deixou o corpo de Antônio na localidade conhecida como “Pista Nova”. Depois, eles seguiram para Canabrava para lavar o veículo utilizado na ação. “Recebemos a mensagem de uma dupla estranha, no lava jato, e deslocamos equipes para averiguar. Chegando no local eles inventaram uma história de que teriam dado socorro a um ciclista, mas entraram em contradições”, contou o major.


Antônio trabalhava como agente de enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente e seu corpo será enterrado na manhã desta quarta-feira (21/11). As prisões preventiva de Rodrigo e Uillian foram solicitadas à Justiça. Eles devem passar por audiência de custódia e, caso permaneçam presos, serão levados para o presídio.


CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (21/11)



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 14h24


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.