Mais de 540 kg de drogas são localizadas em porto de Salvador; Material está avaliado em R$ 60 milhões
Mais de 540 kg de drogas são localizadas em porto de Salvador; Material está avaliado em R$ 60 milhões
A Receita Federal, com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, localizou na manhã desta quinta (16/11) 19 bolsas com 541,5 kg de cocaína no porto de Salvador. Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do uso da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, em que o material é inserido em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.
Segundo informações da assessoria da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe), o navio em que foi localizada a droga chegou ao Brasil pelo porto de Rio Grande e, antes de Salvador, passou pelos portos de Navegantes, Paranaguá, Santos e Rio de Janeiro. As bolsas estavam dentro de um carregamento de madeira, que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica.
Essa é a segunda maior apreensão de droga realizada este ano no porto de Salvador. O total apreendido no local em 2017 já passa de 2 toneladas.A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.
LEIA MAIS: ÚLTIMO LANCE: ?Sinto mais nada pelo clube?, diz sobrevivente de tragédia na Fonte dez anos depois
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 13h34