TENSÃO EM CORRENTINA: Rui cobra solução para conflitos no Oeste durante reunião com secretários
TENSÃO EM CORRENTINA: Rui cobra solução para conflitos no Oeste durante reunião com secretários
O governador da Bahia, Rui Costa, se reuniu nesta quarta-feira (15/11) com oito secretários para discutir uma solução para conflitos no município de Correntina, a 914 km de Salvador. No início de novembro, uma fazenda foi invadida e depredada por ribeirinhos revoltados com o sistema de irrigação da propriedade.
“O que nós queremos é a pacificação de Correntina o mais rapidamente possível. E, para isso, precisamos levantar todas as informações com precisão e ouvir os anseios da sociedade”, disse Rui durante o encontro.
A principal queixa dos ribeirinhos é quanto à diminuição do nível da água no leito do Rio Arrojado, o que teria se agravado depois da construção de duas piscinas para atender o sistema de irrigação da fazenda Rio Claro. No último dia 2, cerca de mil pessoas invadiram a propriedade rural, que integra a empresa Lavoura e Pecuária Igarashi.
LEIA MAIS: CORRETINA: Delegacia abre inquérito para apurar invasões em fazendas da região
Rui pediu pressa e cobrou dos secretários e técnicos presentes um plano de ações nas mais diversas áreas, com foco no desenvolvimento ambiental, social e econômico da região. “Muito em breve, vamos apresentar uma proposta consistente e técnica, que poderá servir de modelo para outras regiões do estado”, afirmou o governador.
Participaram da reunião o titular da Secretaria do Planejamento (Seplan) e vice-governador do Estado, João Leão, além de outros sete secretários: Bruno Dauster (Casa Civil), Geraldo Reis (Meio Ambiente), Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural), Josias Gomes (Relações Institucionais), Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano), Cássio Peixoto (Infraestrutura Hídrica) e André Curvello (Comunicação).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 16h24