JÁ PENSOU: Cliente que achou escorpião em sanduíche será indenizado após batalha judicial
JÁ PENSOU: Cliente que achou escorpião em sanduíche será indenizado após batalha judicial
Uma loja franqueada da rede McDonald’s terá que pagar R$ 5 mil de indenização à cliente, após batalha judicial que durou cinco anos. O indenizado, um mecânico, abriu o processo depois de encontrar um escorpião morto dentro do sanduíche que comprou para a viagem. Segundo o jornal Estado de Minas, ao dar a primeira mordida, o homem achou que seria de uma espinha de peixe, mas levou um susto ao perceber que na verdade se tratava do animal peçonhento entre o pão e o hambúrguer.
Após a situação, que ocorreu em dezembro de 2012, o rapaz voltou ao estabelecimento para reclamar, e foi convidado a conhecer o ambiente da cozinha, para conferir a higiene do local. No entanto, ele se recusou e logo acionou a Polícia Militar (PM) para fazer um boletim de ocorrência.
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O mecânico então entrou com um processo na Justiça, mas somente agora, no final de outubro deste ano, é que saiu a sentença. A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais é que a rede de fast food pague o valor de R$ 5 mil reais de indenização, além de devolver o valor pago pelo produto.
Em contrapartida, o McDonald’s argumentou que era impossível que o escorpião tivesse saído do estabelecimento, já que os alimentos passam por um rigoroso processo de higienização, e rebateu que o local onde o mecânico trabalhava oferecia as condições para o desenvolvimento do animal peçonhento.
Ainda assim, o relator do processo manteve a decisão judicial após recurso, alegando que o fornecedor tem responsabilidade objetiva sobre o produto vendido, ou seja, é responsável por ele independentemente de culpa. Por meio de nota, a assessoria do McDonald’s informou que não iria comentar sobre o caso.
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Publicado originalmente às 14h51*