CAVALO MARINHO: Investigações que apuram naufrágio terá prazo de conclusão prorrogado para 2018
CAVALO MARINHO: Investigações que apuram naufrágio terá prazo de conclusão prorrogado para 2018
Neste sábado (11/11), a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 2° Distrito Naval, informou, por meio de nota, que as investigações que apuram o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, ocorrido em 24 de agosto deste ano, terá prazo prorrogado para conclusão.
LEIA MAIS: ENEM 2017: Gabarito oficial será divulgado na próxima quinta-feira
De acordo com o documento, “no curso das investigações foi verificada a necessidade de refinarem-se dados obtidos nas diversas simulações realizadas pelos peritos navais, com base em depoimentos colhidos ao longo do processo, o que ensejará a realização de novas diligências, que demandarão mais tempo para serem efetivadas”.
Ainda conforme a nota, por conta disso, o inquérito administrativo instaurado pela Marinha do Brasil para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente com a lancha terá seu prazo de conclusão prorrogado para o dia 22 de janeiro de 2018.
De acordo com as Normas da Autoridade Marítima para Inquéritos sobre Acidentes e Fatos da Navegação, o prazo inicial para a conclusão dos inquéritos é de 90 dias e pode ser prorrogado quando necessário à melhor elucidação das causas determinantes e fatores contribuintes para os acidentes investigados.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.