OPERAÇÃO FRATERNOS: Então ‘desaparecido’, casal de prefeitos se apresenta à Polícia Federal nesta quarta
OPERAÇÃO FRATERNOS: Então ‘desaparecido’, casal de prefeitos se apresenta à Polícia Federal nesta quarta
O casal de prefeitos afastados das cidades de Porto Seguro e Eunápolis, no sul da Bahia, Claudia Oliveira (PSD) e José Robério Batista de Oliveira (PSD), se apresentou nesta quarta-feira (8/11) na sede da Polícia Federal (PF) em Porto Seguro. Segundo informações da Polícia Federal, eles chegaram no local às 9h10, acompanhados de advogados.
Em nota, a assessoria do advogado de Cláudia e José Robério, Mauricio Vasconcelos, disse que o casal não se apresentou na terça-feira porque estava viajando. Já sobre as acusações de contratos fraudados, a defesa disse que foi negado acesso ao inquérito e que por isso não teriam o que comentar.
Cláudia e José Robério foram alvos de condução coercitiva ? quando alguém é levado para depor – em operação da PF na manhã desta última terça-feira (7/11), que também afastou o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), que se apresentou à PF ontem.
A operação cumpriu ainda mandados de prisão, busca e apreensão. As investigações apontam que, desde 2009, os três prefeitos usavam empresas de familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos. Claudia Oliveira é casada com José Robério e irmã de Agnelo Santos.
Os três prefeitos foram afastados dos cargos por determinação da Justiça por tempo indeterminado. A PF chegou a pedir a prisão deles, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou. Os contratos fraudados, segundo a PF, somam R$ 200 milhões.
LEIA MAIS: ?Guerra do tráfico? que motivou chacina eleva tensão no Arraial do Retiro; Vítimas são enterradas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 11h50*