NO BOLSO DO CONSUMIDOR: Preço do gás de cozinha aumenta em 4,5% a partir de domingo
NO BOLSO DO CONSUMIDOR: Preço do gás de cozinha aumenta em 4,5% a partir de domingo
A partir deste domingo (5/10), os preços do gás de cozinha para uso residencial em botijões de até 13 kg, vão aumentar, em média, 4,5% nas refinarias. Segundo a Petrobras, o principal motivo do reajuste é alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que sofre influência externa pela proximidade no hemisfério norte.A variação do câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento.
LEIA MAIS: OLHO DA CARA: Viagens de deputados custarão R$ 90 mil aos cofres públicos
De acordo com a companhia, a alta nos preços se refere aos valores sem a incidência de tributos, então o preço final repassado ao consumidor dependerá de cada revendedora. Conforme a legislação brasileira, os estabelecimentos tem garantia de liberdade de preços no mercado de combustíveis.
Se a alta dos preços for repassada de forma integral aos consumidores, o preço do botijão pode ser reajustado, em média, em 2%, segundo informações da Agência Brasil. Isso significa uma alta de R$ 1,21 por botijão, se mantidas as margens de distribuição e de revenda, e as alíquotas de tributos.O último aumento entrou em vigor em 11 de outubro deste ano.
LEIA MAIS: DESILUSÃO: Formados no ensino superior enfrentam dificuldades para se inserir no mercado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 19h08