MUSSURUNGA: Hospital não aceita crianças vítimas de estupro e irmãos voltam para UPA
MUSSURUNGA: Hospital não aceita crianças vítimas de estupro e irmãos voltam para UPA
As duas crianças vítimas de estupro nesta terça-feira (1/11), no bairro de Mussurunga, em Salvador, não foram aceitas pelo Hospital Roberto Santos e tiveram que voltar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Cristóvão. Porém, no final da manhã, os irmãos deram entrada no Hospital Irmã Dulce, na cidade baixa.
LEIA MAIS: CRUELDADE: Crianças de 2 e 5 anos são estupradas após sequestro em mercado de Mussurunga
De acordo com informações apuradas pela equipe da TV Aratu, que estava no local, a criança mais nova, de 2 anos, foi dilacerada nos órgãos genitais e precisa ainda passar por uma intervenção cirúrgica. Os braços da criança também estão bastante machucados. A outra vítima, de 5 anos, também está em estado grave.
Ainda de acordo com informações, o garoto foi o primeiro a ser encontrado por policiais, já a menina foi encontrada por uma senhora, ambos na Estrada Velha do Aeroporto.
A Delegacia Especial de Repressão à Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) já está apurando o caso. A delegada Diana Marise Lima, plantonista da Dercca, esteve na unidade de saúde e expediu as guias para exames médicos legais, aos quais as crianças devem ser submetidas no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A mãe das vítimas também foi intimada a comparecer na delegacia, instalada em Brotas, para prestar esclarecimentos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 12h25