AMPLIAÇÃO: Por aumento de demanda, serão construídas 440 gavetas novas em cemitérios de Salvador
AMPLIAÇÃO: Por aumento de demanda, serão construídas 440 gavetas novas em cemitérios de Salvador
A Prefeitura de Salvador vai iniciar a construção de 440 gavetas em cemitérios municipais. A ordem de serviço para começo imediato das obras será assinada pelo titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Marcus Vinícius Passos, nesta sexta-feira (27/10), às 14h, na sede da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
As novas gavetas serão construídas nos cemitérios de Plataforma (216), ltapuã (96) e Brotas (128). A execução do serviço ficará a cargo da Jauá Construções Eireli – EPP, vencedora da licitação e o investimento é de R$ 361 mil, proveniente de recursos municipais.
A intervenção é fruto da preocupação da Prefeitura em melhorar o atendimento dos cemitérios da capital e do crescimento da demanda por novas vagas. “Em março de 2016, o cemitério Quinta dos Lázaros, administrado pelo governo estadual, teve sua operação finalizada. No local eram realizados, em média, seis enterros por dia. Com o fechamento, a Prefeitura abarcou toda essa demanda”, explica o titular da Semop.
Ele ainda aponta o aumento do índice de mortes violentas em Salvador, principalmente aos finais de semana, como outro fator que contribui para procura e diminuição de vagas nos cemitérios. “Em 2013, foram feitos 3.725 sepultamentos nas unidades municipais. Em 2016, o número subiu para 5.215, ou seja, um aumento de 40%”, observa Marcus Passos. “Por isso, verificamos a necessidade da construção de novas gavetas e fizemos um planejamento para entregar 2.500 novas vagas até o final de 2020”, acrescenta.
LEIA MAIS: SIMÕES FILHO: Dupla armada ameaça matar motorista e faz arrastão dentro de ônibus
LEIA MAIS: BULLYING: Especialistas alertam para os riscos de ?brincadeiras? que podem acabar em tragédias
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.