BUSCAS INICIADAS: Polícia identifica autores de ataque a ônibus no bairro de Santa Cruz
BUSCAS INICIADAS: Polícia identifica autores de ataque a ônibus no bairro de Santa Cruz
Pouco menos de 24 horas após um ônibus ser queimado no bairro de Santa Cruz, o major Amílton Souza, comandante da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, garantiu que os autores da ação criminosa já foram identificados. Segundo ele, equipes da Patamo e da Rondesp já iniciaram “à caçada aos criminosos”.
“Tiveram mulheres envolvidas na ação criminosa. Teve uma segunda tentativa (de queima de ônibus), na entrada do bairro – próxima à Ceasinha . Neste episódio, conseguimos debelar o fogo. Infelizmente, o cobrador do veículo acabou tendo parte do corpo queimado. Mas estamos em buscas ostensivas e vamos encontrar esses autores desta ação criminosa. Todos já foram identificados”, ressalta o major da 40ª CIPM sem revelar identidades.
LEIA MAIS: SANTA CRUZ: Manifestantes ateiam fogo em ônibus durante protesto após morte no bairro
Durante entrevista a uma emissora de televisão local, o oficial fez questão de ressaltar que ” o tráfico de drogas não vai imperar no Nordeste de Amaralina”. Questionado sobre a possibilidade de os ônibus voltarem a circular no bairro, o major foi taxativo.
LEIA MAIS: NORDESTE DE AMARALINA: Coletivos não circulam na região após incêndio em ônibus
“Há plenas condições para tanto. Já reforçamos o aumento do contingente policial. Entendemos a situação dos rodoviários, mas o que depender da polícia os ônibus já podem voltar a rodar. O policiamento na região já está reforçada, temos agentes da Patamo, da Rondesp… deixamos os sindicatos à vontade, mas a partir do momento que quiserem voltar, já há condições para segurança de todos na região”, garantiu.
O protesto no bairro foi motivado pela morte de um jovem, Erivelton de Assis Santos, 22 anos, que foi atingido durante uma troca de tiros com uma equipe da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), por volta das 16h, desta última quarta-feira (26/10).
Apesar de os familiares negarem o envolvimento do jovem em ações criminosas, o major Amílton contesta. “Existe registro em 2016, que ele foi preso com armas e droga. Existe também informações de que ele participava do tráfico de drogas aqui no bairro”, afirma.
LEIA MAIS: VELHO CONHECIDO: Homem morto em ação da PM no bairro da Santa Cruz já tinha sido preso, diz SSP
LEIA MAIS: TELETON: Confira os 10 melhores momentos da maratona televisiva que completa 20 anos em 2017
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 13h15