APÓS BLOQUEIO: Justiça libera os bens dos irmãos Joesley e Wesley Batista e do grupo J&F
APÓS BLOQUEIO: Justiça libera os bens dos irmãos Joesley e Wesley Batista e do grupo J&F
Os bens dos irmãos Joesley e Wesley Batista, de empresas do grupo J&F, foram liberados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Eles estavam bloqueados desde setembro, por decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, e atinge 21 pessoas físicas e jurídicas, incluindo os irmãos.
LEIA MAIS: DEU RUIM: Supremo nega liberdade aos irmãos Joesley e Wesley Batista
Ao portal do jornal Estadão, de São Paulo, o advogado Ticiano Figueiredo, que defende a família Batista, disse que “o TRF, na verdade, fez reconhecer a legalidade do status anterior que jamais ter sido alterado”.
Bloqueio
O juiz Ricardo Leite tinha atendido pedido dos investigadores, que apontaram a necessidade de aumentar o bloqueio para cobrir os danos ao dinheiro e bens do Estado. Assim, evitaria que “o patrimônio já confiscado seja insuficiente para reparar de modo satisfatório a lesão causada pelas condutas delituosas”.
LEIA MAIS: ?OPERAÇÃO BETON?: Quatro são presos suspeitos de sonegar quase R$ 73 milhões em impostos
Leite citou, ainda, a operação Tendão de Aquiles, em que a Polícia Federal (PF) apontou que Joesley e Wesley Batista continuaram a praticar crimes, “mesmo após terem sido beneficiados pelo acordo de colaboração premiada”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.