TRAGÉDIA FAMILIAR: Criança morre após comer bolo envenenado na Bahia; Polícia suspeita de tia
TRAGÉDIA FAMILIAR: Criança morre após comer bolo envenenado na Bahia; Polícia suspeita de tia
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de apenas seis anos ocorrida dentro de uma fazenda no município de Santo Estêvão, a 180 km de Salvador. A delegada que registrou o caso, Dorean Soares, informou que a vítima começou a passar mal depois de comer um pedaço de bolo que estava na casa dos seus avós.
Segundo Dorean, tudo aconteceu no final da tarde de domingo (15/10). A principal suspeita é que o jovem tenha sido envenenado. “Existe uma suspeita de envenenamento por parte da família, que foi repassada para nós, já que uma tia materna da criança é esquizofrênica. A pessoa que sofre dessa doença acha que está sendo perseguida. Tivemos o maior cuidado e precicamos respeitar a família”, disse em entrevista ao repórter da TV Aratu, Messias Teles.
A delegada pontuou que vai esperar o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) para confirmar ou não a suspeita. “Vamos, também, ouvir as testemunhas. Foi colocado nos autos um pedido de laudo de sanidade, onde o juiz vai pedir exames para determinar se a tia da criança tinha ou não consciência do ato”, frisou.
LEIA MAIS: PÂNICO NA ESTRADA: Bandidos interceptam e explodem carro-forte na Chapada Diamantina
No dia 3 de setembro, a mulher já tinha tentado matar o próprio pai. “[A vítima] disse que ela tentara matá-lo com veneno que colocara no leite, mas sentiu um gosto ruim e jogou fora. Ela foi, após isso, internada, medicada e saiu essa semana. Há relatos ainda que a tia do jovem foi autora de 62 mortes de animais na região”, finalizou Dorean.
O crime, agora, foi encaminhado e será invetsigado pela Delegacia Territorial de Santo Estêvão.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (16/10):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 18h15*