‘A lei foi feita para punir o agressor’, diz comandante da Operação Ronda Maria da Penha; Assista
‘A lei foi feita para punir o agressor’, diz comandante da Operação Ronda Maria da Penha; Assista
“A lei Maria da Penha não foi feita para prender homens. É para punir o agressor”, afirmou a comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, durante o ‘Papo Correria’, live do governador Rui Costa transmitida em sua página oficial do Facebook.
LEIA MAIS: ?PAPO CORRERIA?: Rui Costa ressalta importância do Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher
Convidada especial do governador no ‘programa’ desta terça-feira (10/10), Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, ela destacou, ainda, que o papel da operação “não é dissolver famílias, mas, sim, trazer paz à mulher, pois o respeito é fundamental em qualquer relação”.
Recente vencedora do prêmio da Revista Claudia, da editora abril, Denice falou da importância da representatividade, pelo fato de uma mulher, policial militar, negra e baiana ter sido reconhecida em um ambiente majoritariamente composto por pessoas do Sul e Sudeste do país.
LEIA MAIS: RECONHECIMENTO: Major da Polícia Militar da Bahia é vencedora do Prêmio CLAUDIA
“O amor que sinto pelo trabalho que desempenho é similar ao que sinto por meu filho”, disse. “Quando mulheres voltam a sair e retomar suas vidas é que me sinto mais policial, porque ser policial é isso: servir”, salientou e major.
Pouco antes de a comandante deixar a atração virtual, Rui Costa a agradeceu pelo trabalho desempenhado. “É um orgulho grande. Uma profissional de mão cheia e uma simpatia de pessoa”, afirmou.
Assista vídeo na íntegra, abaixo
LEIA MAIS: Argentinos radicados em Salvador sofrem com ameaça de seleção ficar fora da Copa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.