Autorizada integração da meia passagem entre ônibus metropolitanos, metrô e coletivos urbanos
Autorizada integração da meia passagem entre ônibus metropolitanos, metrô e coletivos urbanos
A integração para os estudantes que utilizam os sistemas de ônibus metropolitano e urbano de Salvador, além do metrô, já está garantida. Foi o que informou na tarde desta sexta-feira (6/10) o Governo do Estado. O decreto será publicado neste sábado (7/10) no Diário Oficial da Bahia.
A determinação vai igualar as legislações de transporte, garantindo o direito dos estudantes que utilizam os sistemas, de pagar a meia passagem. A integração dos ônibus metropolitanos com o metrô já está funcionando.
LEIA MAIS: TUDO LIGADO: Integração dos ônibus com o transporte complementar é autorizada em Salvador
Os detalhes para a integração geral foram discutidos em reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) e a CCR Metrô.
Agora, a Prefeitura da capital precisa fazer a adequação e os ajustes técnicos necessários nas máquinas dos ônibus para o pleno funcionamento. O decreto, assinado pelo governador Rui Costa, garante o direito de uso dos estudantes nos três sistemas, pagando apenas meia passagem. A gestão municipal ainda não se pronunciou.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA (6/10):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 16h24