SALVADOR 360: Vereador Tiago Correia valoriza projeto que institui plano de incentivos fiscais
SALVADOR 360: Vereador Tiago Correia valoriza projeto que institui plano de incentivos fiscais
O vereador Tiago Correia, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, apresentou nesta segunda-feira (2/10) o relatório sobre o projeto executivo que institui o plano de incentivos fiscais relativos ao programa Salvador 360. Para o vereador o projeto é de extrema importância no momento em que propõe alternativas para reduzir o impacto da crise econômica que assola o país, estimulando através da desoneração tributária setores econômicos com grande capacidade de criar vagas de trabalho.
Ainda segundo Correia, através da redução de impostos, o projeto também incentiva a antecipação de investimentos e a aceleração de projetos na capital, reforçando assim a ampliação da geração de empregos. O vereador destaca que tais medidas serão estímulos para reativação da economia, atraindo novos investimentos e gerando postos de trabalho, favorecendo a retomada do crescimento da cidade e a abertura e ampliação de empresas.
“O Plano de Incentivos Fiscais da Salvador 360, Eixo Negócios, propõe incentivos ao Comércio Varejista e ao setor Hoteleiro, que tanto tem sofrido, reduzindo o ISS para 2% sobre serviços de construção, restauração, operação ou reforma. Já o Serviço de Cobranças em geral, que tem potencial de gerar muitos empregos, terão também o ISS reduzido de 5% para 2%. Haverá desconto de 50% no IPTU do imóvel edificado, reformado ou restaurado, desde que esteja em áreas específicas e a sua destinação seja tele-atendimento ou atividade têxtil. Incentivando também a construção civil, observamos a proposta da redução de 50% da outorga onerosa para empreendimentos protocolados a partir de julho de 2017, e, foi proposto também, o Parcelamento do IPTU vencido de imóveis a edificar ou reformar, constituídos até exercício de 2016. Ficamos felizes em observar a sensibilidade do Prefeito ACM Neto de reduzir impostos no intuito de estimular a economia e a geração de empregos, em um momento de queda de arrecadação”, finalizou Correia.
LEIA MAIS: ABANDONADOS: Sem políticas públicas, cães e gatos dependem do voluntariado em Salvador
LEIA MAIS: ?SERIAL KILLER?: Polícia suspeita que autor de crime na BA-526 possa ter matado outras duas mulheres
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (2/10):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.